Blog

Alinhamento dos chakras: Retiro “Liberta-te para o amor”

Esta é outra das atividades que desenvolvemos nos nossos retiros logo pela
manhã, antes de tomar o pequeno almoço.

Os nossos participantes aceitam com a maior naturalidade todos os
desafios, gratidão alminhas lindas.

Os chakras são centros de força de energia localizados no corpo, que
captam a nossa energia vital e distribuem-na para todo corpo.

A energia que flui através dos chakras, são responsáveis pela nossa saúde
física, mental, emocional e energética.

Os chakras são a porta de entrada do nosso campo energético e da nossa
áurea. Tudo no nosso organismo depende do fluxo de vibrações energéticas
recebidas e emanadas por eles e através deles.

Realinhar ou desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de
energia no corpo, isso engloba corpos sutis, energéticos, áurea e corpo
físico. Com o desbloqueio, a energia consegue fluir por todos os chakras
livremente e cada um pode cumprir a sua função. Essa condição é essencial
para a harmonia corpo, mente, alma e universo.

É de extrema importância que todo nosso sistema esteja equilibrado para
alcançarmos boa saúde, equilíbrio e plenitude.

Temos cerca de 90 mil chakras espalhados pelo corpo, sendo 7 chakras
principais localizados ao longo da coluna vertebral que estão ligados ao
corpo físico através das glândulas endócrinas.

O alinhamento de Chakras proporciona:
– Aumento da capacidade de concentração;
– Mente mais estável;
– Aumento da força de vontade, disposição;
– Criatividade;
– Fortalecimento do sistema nervoso;
– Diminuição da tensão corporal;
– Equilíbrio emocional;
– Maior vitalidade;
– Mente mais estável;
– Aumento da força de vontade.

Com amor,
A equipa da Be Free to Fly – Cura Corpo, Mente & Alma.

CAMINHADA DO SILÊNCIO – Retiro: “Liberta-te para o Amor”

Sábado, dia 13, 7 da manhã, caminhada do silêncio, é desta forma que iniciamos o dia nos nossos retiros de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Diariamente somos inundados por ruídos, vozes, barulho. Vivemos em “modo fazer” em detrimento do “modo ser” ou “modo estar”, o que nos faz
distanciar de nós próprios e não nos escutamos.

Está provado que momentos diários em silêncio estimulam o crescimento cerebral, aumentam a capacidade de atenção, promovem uma boa higiene de sono, inclusivamente são mais relaxantes do que ouvir música.

Necessário quando precisamos de resolver qualquer conflito interior, tomar decisões, para nos escutarmos. Contudo, geralmente o silêncio é visto como algo negativo. Muitas pessoas fogem do silêncio porque não toleram a falta de ruído e as pausas, sentindo que não estão a fazer algo de produtivo. Outras, por não descodificarem o significado do silêncio do outro ficam a ruminar sobre o que o que pode estar a pensar ou a sentir.

Os nossos participantes aceitam o desafio com bastante entusiasmo e agrado. Gratidão pela vossa coragem, disponibilidade em levantar cedo, tomar a primeira refeição após mais de duas horas de levantar da cama e comunicar com o outro somente depois do pequeno almoço.

Com AMOR,
A Equipa da Be Free to Fly – Cura Corpo, Mente & Alma

Queres ser melhor jogadora?

Provavelmente um dos teus sonhos enquanto desportista é tornares-te na melhor jogadora da tua equipa, a melhor jogadora em Portugal, a melhor jogadora internacional, do mundo, uma verdadeira referência no desporto feminino.

É isso que pretendes para ti?

Se a tua resposta for positiva, então queremos que saibas que este cenário pode tornar-se na tua realidade.

Mas, para que este cenário se torne efetivamente real e faça parte da tua vida, tens de querer muito isto, tens de ter muita garra, determinação, foco, disciplina, motivação, dedicação, empenho, trabalho físico e mental.

Já pensaste que o que distingue uma jogadora de sucesso, não são apenas as suas capacidades físicas?

Porque achas que determinadas atletas falham em competições importantes?

O que pensas quando vês atletas que têm todas as condições físicas ideais reunidas, mas não se tornam atletas de alto nível?

Porque achas que existem atletas que demonstram grande consistência competitiva e outras com o mesmo nível são inconsistentes?

Um dos fatores que influencia o teu rendimento enquanto atleta é a motivação. O teu treinador físico trabalha o teu físico e faz para te manter motivada, mas a motivação é algo intrínseco, vem de dentro, é criado na tua mente e está estreitamente ligada ao teu amor próprio, à tua autoestima, à tua autoimagem, à tua autoconfiança. Se pretendes melhores resultados, tens de investir no treino mental, ou seja, na tua motivação, na tua autoestima, na tua autoconfiança.

Os verdadeiros campeões treinam corpo e mente em simultâneo. Aprendem a trabalhar da melhor forma o seu corpo, mas também aprendem a ter capacidade de se motivar, criar, visualizar, focar, disciplinar, acreditar e persistir.

Queres desenvolver as tuas capacidades mentais?

Deixamos aqui algumas dicas.

Percebe a importância de quereres alcançar o teu objetivo

Quão importante é par ti alcançares esse objetivo?

Quais as razões pelas quais queres isso para ti?

Tudo o que estás a fazer é uma escolha tua?

Ama aquilo que fazes

Encontra motivação e amor na tua rotina diária de treinos e encara-os com prazer, satisfação e divertimento.

Visualiza-te a alcançar a vitória, o sucesso

Sentada ou deitada, coloca-te numa posição confortável, fecha os olhos, concentra-te na tua respiração, relaxa e imagina-te a alcançar a vitória, cria todo o cenário à tua volta. Vê, sente, como se estivesses a viver esse momento. Ao sentires-te vitoriosa, campeã, passarás a agir como uma verdadeira vencedora.

Avalia e reconhece o teu progresso

Reflete sobre o que fizeste hoje de positivo para te aproximares do teu objetivo;

Reconhece as tuas pequenas conquistas diárias;

Agradece pela evolução que estás a fazer;

Sente que estás cada vez mais próxima da tua meta.

Sê otimista

Sê otimista, positiva e acredita que coisas boas estão a vir ao teu encontro.

Não te compares com as outras jogadoras

Foca-te em ti própria, dá o teu melhor, a tua performance depende unicamente de ti. Não compares os teus resultados com o das outras jogadoras. Pensa como tu podes vencer o jogo e observa a tua própria evolução.

Encontra o teu suporte

Os grandes atletas conquistam o sucesso com a ajuda do treinador físico, fisioterapeuta, nutricionista, treinador mental. Todo esse suporte vai manter-te no teu caminho em direção ao sucesso.

Alcança os teus objetivos passo a passo

Dá pequenos passos, realiza pequenas conquistas até alcançares o grande objetivo. Foca-te em cada treino, em cada jogo.

Prepara tua mente para o desafio do jogo

Pensa positivo, acredita que vais conseguir dar o teu melhor, mantem-te calma e focada na tua estratégia durante todo o jogo.

Com amor,

Equipa Be Free to Fly

Retiro “Liberta-te para o Amor”

Se tens dificuldade em manter um bom nível de amor próprio, autoestima, autoconfiança e, se acreditas no amor como um alicerce da vida e como um processo de crescimento evolutivo neste planeta, então este convite é para ti.

(RE)ENCONTRA A LIBERDADE DO TEU SER E PERMITE-TE:
Silenciar a mente, olhar para dentro de ti, abrir o teu coração e a tua alma; Aprender a te amares, aceitares, valorizares e respeitares a ti próprio; Ressignificar e libertar padrões negativos de comportamento; Aumentar amor próprio, autoestima e autoconfiança; Aprender a ter um relacionamento mais saudável e equilibrado contigo, logo com os outros; Descobrir de onde vieste, quem és, qual o teu propósito e para onde vais.

Este retiro utiliza práticas que harmonizam corpo, mente e alma, ajudam no processo de cura e equilibram a saúde física, mental e espiritual, tem como objetivo resgatar a liberdade interior de cada um, conetar com a essência do criador, encontrar respostas, descobrir o caminho, missão de vida e resgatar a melhor versão de ti mesmo.

Este retiro é uma versão mais avançada, direcionado para aquelas pessoas que acreditam e buscam uma maior espiritualidade, o amor incondicional. Ser espiritual é ser desperto, consciente do que cada um é, como é, qual o seu propósito e para onde se dirige. Se por acaso te identificas com os objetivos deste retiro, significa que já estás desperto, só precisas de dar o próximo passo – aceitares o desafio, entregares-te ao processo, libertares, curares e encontrares-te verdadeiramente.

Promovemos dinâmicas de grupo; meditação; exercícios voltados para o teu
eu; caminhadas; momentos de silêncio para te conectares com o teu interior, com a mãe natureza e vibrar na paz, na harmonia, no amor e no bem-estar. Todo o trabalho terapêutico é desenvolvido através de ferramentas de Psicologia Positiva, Programação Neuro Linguística, Hipnose, Coaching, Bioenergia, Espiritualidade e união de várias Terapias Holísticas.

Ganha ferramentas para superar todos os teus obstáculos

A BE FREE TO FLY coloca a teu dispor o COACHING DESPORTIVO e através de várias técnicas de treino mental, vai facilitar o desenvolvimento de competências e capacidades mentais a todas as atletas, bem como, ajudar-te a alcançar a tua melhor versão, atingires a alta performance, seres uma verdadeira campeã e levar a tua equipa ao pódio.

Há ateltas que ficam presas e limitadas ao nível do desempenho, dado que têm dificuldade em lidar com a pressão dos jogos e das altas expetativas. Isto resulta num aumento dos níveis de ansiedade, em medo de falhar, na perda de confiança, em frustração, desmotivação e perda do foco. Estes são alguns dos desafios mentais que enfrentas e que atrapalham o teu desempenho. É nesta área específica que entra o Coaching Desportivo – Treinador Mental, fornece as ferramentas necessárias para seres uma vencedora. Se treinares o corpo e a mente em simultâneo, irás obter os resultados que tanto desejas.

Nós vamos auxiliar-te, a superares todos esses obstáculos, a ganhares vantagem sobre a competição, a melhorares a consistência, a chegares ao próximo nível, a gerares alto desempenho e a obteres os resultados tão desejados.

Este tipo de intervenção, que efetuamos a nível individual com cada atleta, pode ser realizada também a toda a equipa, através do desenvolvimento de atividades e dinâmicas de grupo que estimulam a coesão, o compromisso, a responsabilidade e o espírito de equipa do grupo, alinhados com os valores e objetivos do clube.

Com o Coaching Desportivo tu enquanto atleta podes:

  • Desenvolver uma atitude mais forte e positiva;
  • Estabelecer objetivos e metas individuais poderosos, com um elevado grau de compromisso;
  • Aumentar a capacidade de disciplina, foco e concentração;
  • Melhorar a autoestima e autoconfiança;
  • Aumentar os níveis de automotivação;
  • Gerir situações de ansiedade e pressão dos jogos;
  • Gerir distrações;
  • Aprender a co-criar o jogo perfeito;
  • Atingir resultados de excelência com maior facilidade e tranquilidade;
  • Recuperar mentalmente de lesões;
  • Gerir algum tipo de conflito que possa existir na equipa;
  • Alcançar o êxito profissional e expandir esses resultados nas outras áreas da tua vida.

Estás disposta a tornares-te a melhor versão de ti mesmas? E seres uma vencedora?

Se a resposta é sim, liberta-te de tudo o que te impede de avançar e voa ao encontro dos teus sonhos. 

SONHA, ACREDITA, INVESTE, TRABALHA, CONQUISTA…

Tu és a única responsável por aquilo que és, fazes e tens na tua vida.

Nós ajudamos-te a encontrar o teu caminho e caminharemos a teu lado.

Pronta para iniciares a maior viagem da tua vida? Se sim, estamos à distância de um contacto.

Com amor,

A Equipa Be Free to Fly – Cura Mente, Corpo & Alma


Realiza os teus sonhos no presente para que o teu futuro seja brilhante

Há pessoas que têm dificuldade em viver no aqui e no agora, ou seja, no presente. Umas vivem presas ao passado, outras vivem com receio do que o futuro lhes reserva.

Lamentamos informar, mas o passado já passou, ficou lá atrás, nada podes alterar, apenas podes utilizar as aprendizagens efetuadas e o futuro, não sabes se irá existir, por isso, foca-te no agora, no presente e, vive-o, aproveita-o ao máximo, pois amanhã não sabes se cá estás.

A escolha é sempre tua.

O poder de criar a vida que desejas para ti está nas tuas mãos.

Vive o presente focado no que desejas construir para o teu futuro.

Define objetivos, sê disciplinado, vai atrás, conquista, faz acontecer,
concentra-te naquilo que realmente queres, te deixa realizado e te
faz feliz.

O presente é uma dádiva que te é dado para construíres uma nova história a cada momento, a cada minuto, a cada hora, a cada dia. Por isso, vive o agora e busca a tua felicidade, o teu propósito. Este ato traz benefícios à tua vida, maior consciência, produtividade, responsabilidade, compaixão, gratidão, saúde, amor, felicidade, alegria.

“Só existem dois dias no ano que nada podes fazer. Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente viver”, Dalai Lama.

Deixamos-te algumas dicas para que possas viver o presente.

1 – Utiliza os 5 sentidos, é através deles que percebes o ambiente à tua volta e estimulas a memória para registrar fatos importantes. Observa com atenção os lugares por onde passas, sente os cheiros, ouve tudo o que estiver à tua volta, toca em objetos e degusta cada alimento que ingerires, desfrutando do seu sabor em plenitude.

2 – Liberta-te das mágoas do passado, permite-te fazer uma limpeza à tua alma, perdoa aqueles que te magoaram um dia e abre espaço para emoções positivas e edificantes.

3 – Liberta-te da preocupação antecipada, imagina que o teu chefe diz que quer falar contigo mas, apenas no dia seguinte. Esta situação causa-te preocupação e começas a desperdiçar energia, pensando no que ele te quer, ou se fizeste algo errado, elaborando várias conjunturas na tua mente. Nesta situação ou noutras semelhantes, para os pensamentos conscientemente respira e deixa fluir, o que for, saberás na hora certa.

4 – Faz um balanço da tua vida atual, de modo a identificares onde desejas chegar, só desta forma irás reconhecer os teus esforços e talentos, o que é fundamental para que fortaleças a tua autoestima, motivação e foco para atingires os teus objetivos.

5 – Define metas para alcançares os teus objetivos. Cria um plano para que as tuas ações sejam verdadeiramente positivas e te aproximem de tudo o que desejas alcançar. Esta técnica vai ajudar-te a manter a motivação, a priorizar as coisas que consideras mais importantes, desapegares de tudo aquilo que não te acrescenta e comprometeres-te com a realização dos teus planos.

6 – Coloca o telemóvel de lado sempre que possível, percebe se o utilizas de forma equilibrada. Se o usas durante as refeições, num encontro com amigos ou uma reunião familiar, guarda-o e permite-te aproveitar o momento com aquelas pessoas.

7 – Foca a tua mente apenas numa situação, sempre que perceberes que estás a pensar demais no passado ou no futuro e deixando de te concentrares no agora, foca a tua atenção para o que estás a fazer.

“O segredo de uma vida saudável e feliz está em não te lamentares pelo passado e nem te preocupares com o futuro, mas sim viver sabiamente o presente”, Sidarta Gautama.

Portanto, aproveita e vive esse “presente”, essa é a única garantia de tempo que existe.

Com amor,

A Equipa Be Free to Fly – Cura Mente, Corpo & Alma

Ser criança

É acreditar que tudo é possível.
É ser feliz com coisas simples.
É ter coragem de enfrentar os gigantescos pequenos obstáculos.
É fazer amigos, mesmo antes de saber o nome deles.
É conseguir perdoar mais fácil do que brigar.
É viver o dia mais feliz da vida, todos os dias.
É achar que o mundo é feito de fantasia.
É sorrir, brincar, até ir dormir.
É criar um mundo só seu, com espontaneidade, pureza, amor, alegria.
É amar todos de igual forma.
Lembraste de quando eras criança?
Essa criança mora dentro de ti.
Permite-te resgatar essa criança dentro de ti.
Desejamos a todos, que hoje, dia da criança, sonhem e acreditem como se fossem uma.

Gratidão.

Alimenta o teu amor próprio e autoestima

Diminuir a sensação de vazio e aumentar o amor próprio requer que te
permitas mergulhar em ti, bem como, realizar um trabalho que exige
empenho e dedicação. De modo a poderes parar para refletir, avaliar,
libertar, questionar, descartar pensamentos, sentimentos e
comportamentos que não te fazem bem para finalmente encontrares paz,
tranquilidade e amor verdadeiro por ti.

Deixamos-te aqui algum do conteúdo que vamos trabalhar no nosso
Retiro “Liberta-te para o Amor” – dias 24, 25, 26 de maio, Ericeira.

1 – Cria uma lista de 10 coisas que gostarias de fazer, algo que te dê prazer
e te deixe satisfeita, feliz. Podem ser coisas tão simples como, melhorar a
alimentação, começar um novo hobby, praticar exercício físico, meditar,
passear na praia, ler um livro, ver um filme, fazer um workshop. Sai da tua
zona de conforto, inclui novas experiências.

2 – Tem pensamentos positivos, pois eles influenciam os teus sentimentos,
as tuas ações e os teus resultados.

3 – Olha-te ao espelho, olha bem no fundo dos teus olhos e pergunta-te
“quais são as minhas capacidades, qualidades, pontos fortes?” Escuta o que
o teu interior tem para te dizer. Só tu sabes o que existe dentro de ti,
permite-te ouvir as respostas.

4 – Regista em post-its as diferentes respostas que obtiveste. Cola esses
post-its no espelho da tua casa de banho. Todos as vezes que fores a esse
local, olha-te no espelho, nos teus olhos e repete esses teus pontos fortes.
Se sentiste dificuldade em encontrar essas capacidades, escreve nos post-

its, as qualidades que gostarias de ter e repete-as a olhar-te no espelho.
Pratica diariamente este exercício.

5 – Contempla a simplicidade das coisas, a beleza da natureza, da tua
pessoa, da tua vida e sê grato por isso.

6 – Controla a tua vida, faz coisas que realmente desejas e não aquilo que
te dizem para fazer. Ouve a tua intuição, a tua voz interior e não te
preocupes em querer agradar os outros.

7 – Afasta-te de pessoas tóxicas e manipuladoras, pois elas sugam a tua
energia.

8 – Vê sempre o lado positivo das situações, das pessoas, da vida e retira a
aprendizagem que efetuas com cada uma delas.

9 – Alarga o teu ciclo de amizades. Dedica tempo a pessoas que te dão a
sensação de aceitação, tranquilidade, paz e amor.

10 – Aceita os elogios que te fazem, valoriza o que os outros referem ser as
tuas qualidades.

11 – Tu és a única pessoa responsável por aquilo que és, fazes e tens na
tua vida. A mudança está dentro de ti. Se queres obter resultados
diferentes tens de fazer diferente.

12 – AMA-TE, ACEITA-TE, VALORIZA-TE, RESPEITA-TE.

Oferecemos estas e outras dicas no nosso retiro, bem como, uma série de
exercícios com ferramentas de Psicologia, Programação Neuro Linguística,
Hipnose, Coaching e Terapias Holísticas.

Inscreve-te e vem connosco nesta viagem que marcará para sempre a tua
vida.

Com amor a equipa da Be Free to Fly

A importância do elogio

Homem de camisa a fazer um elogio a mulher que ficou envergonhada

Gostas de receber elogios?
Gostas de ser reconhecido pelas tuas ações, atitudes e palavras?
Se gostas de receber, começa por dar.

Queres aprender a elogiar?

Deixamos algumas ideias para praticares o elogio.

  • Olha diretamente nos olhos da pessoa, elogia de forma autêntica, para
    que o outro sinta sinceridade e genuinidade nesse ato.
  • Encontra as melhores palavras para elogiares com delicadeza e assertividade.
  • Adequa os elogios às diferentes situações e presta atenção ao contexto no momento que vais elogiar.
  • Deixa fluir o pensamento e verbaliza o que pensas.
  • Procura com que o elogio vá de encontro aos valores do outro, porque
    desta forma ele é recebido ainda com mais amor.
  • Quando uma pessoa se esforça para atingir um objetivo que à partida lhe é difícil, o elogio serve como um reforço positivo e motivacional para que o outro continue em frente.
  • Elogia sem esperares algo em troca. O facto de elogiares uma pessoa, não significa que ela te tenha de devolver o elogio.

Pratica diariamente o elogio com os teus filhos, com o teu companheiro, com os teus colegas de trabalho. O elogio tem o poder de elevar a autoestima, o desempenho e a entrega do outro.

Com amor,
A Equipa Be Free to Fly.

Atinge os teus objetivos com decisões assertivas

mulher de costas junto ao mar em numa pose pensativa

Em todos os momentos de tua vida, tomas decisões, umas mais simples outras mais complexas.

Toda a decisão gera uma resposta, um resultado, uma aprendizagem, seja um resultado positivo ou menos positivo.

Será importante definires o teu caminho, ou seja, saberes onde queres chegar, ou para onde queremos ir. Se não sabes qual o teu caminho, significa que qualquer caminho serve. De acordo com esta perspetiva, a vida vai guiar-te para o que as outras pessoas escolhem para ti, ou que tu escolhes de acordo com a opinião dos outros e não de acordo o que realmente é importante para ti.

O dilema em não saber o que escolher, vai conduzir-te à inércia e acabas por perder oportunidades, o que pode gerar arrependimentos, sofrimento, tristeza, raiva, angústia ou até mesmo mais dúvidas.

Deixamos-te algumas dicas, para tomares decisões mais assertivas na tua vida:

  • Compreende o problema que estás a enfrentar, evitando que as tuas emoções influenciem as tuas escolhas, encontra a solução mais adequada e decide.
  • Analisa os últimos acontecimentos e não procedas de forma precipitada, por maior que seja a pressão que o tempo exerça, ele não te pode levar para o caminho errado.
  • Na hora de tomar as tuas decisões, usa todo o teu potencial e criatividade para propor diversas possibilidades e caminhos. Tens de perceber os obstáculos a serem enfrentados futuramente e propor soluções que sejam saudáveis a curto, médio e longo prazo.
  • Antes de tomares qualquer tipo de decisão, percebe quais são as tua capacidades, aproveitando todo o teu potencial, conhecimento e experiências para futuras decisões.
  • Planeia as consequências que podem surgir após a tomada de decisão.
  • O fato de planeares não significa que tudo vá acontecer exatamente como previas. Por mais poder de decisão que tenhas, muitas coisas não estão no teu controle.
  • Ignora o medo das consequências. Se antes de decidires, analisaste, estudaste as possibilidades e te preparaste para as consequências, não há do que teres medo.
  • Sê firme nas tuas decisões, não voltes atrás, porque alguém não acredita na tua capacidade ou acha que não é uma boa ideia.

Na eventualidade de poderes sentir algum tipo de dificuldade na construção deste caminho, contata-nos temos sempre uma solução assertiva para ti.

Com amor,
A Equipa Be Free to Fly.