Sábado, dia 13, 7 da manhã, caminhada do silêncio, é desta forma que iniciamos o dia nos nossos retiros de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Diariamente somos inundados por ruídos, vozes, barulho. Vivemos em “modo fazer” em detrimento do “modo ser” ou “modo estar”, o que nos faz
distanciar de nós próprios e não nos escutamos.

Está provado que momentos diários em silêncio estimulam o crescimento cerebral, aumentam a capacidade de atenção, promovem uma boa higiene de sono, inclusivamente são mais relaxantes do que ouvir música.

Necessário quando precisamos de resolver qualquer conflito interior, tomar decisões, para nos escutarmos. Contudo, geralmente o silêncio é visto como algo negativo. Muitas pessoas fogem do silêncio porque não toleram a falta de ruído e as pausas, sentindo que não estão a fazer algo de produtivo. Outras, por não descodificarem o significado do silêncio do outro ficam a ruminar sobre o que o que pode estar a pensar ou a sentir.

Os nossos participantes aceitam o desafio com bastante entusiasmo e agrado. Gratidão pela vossa coragem, disponibilidade em levantar cedo, tomar a primeira refeição após mais de duas horas de levantar da cama e comunicar com o outro somente depois do pequeno almoço.

Com AMOR,
A Equipa da Be Free to Fly – Cura Corpo, Mente & Alma