Queres manter as tuas energias equilibradas?

Foca-te em pensamentos positivos, vive o presente com amor, tranquilidade, confiança e determinação.

Reconhece os teus pensamentos, pois eles são o início de tudo e influenciam os teus sentimentos, comportamentos, forma de estar, agir, relacionar contigo e com os outros.

Deixamos-te alguns conselhos para manteres as tuas energias equilibradas.

Liberta-te de sentimentos indesejáveis: coloca-te num local tranquilo, fecha os olhos, foca-te na tua respiração e à medida que esses pensamentos surgem, imagina na tua mente uma folha em branco, como se a tua mente estivesse “vazia” de pensamentos.

Repete o exercício as vezes que forem necessárias de modo que os teus pensamentos negativos desvaneçam. À medida que realizas o exercício, o teu corpo e a tua mente relaxam, tranquilizam.

Ama-te: descobre o ser único e maravilhosos que és. Encontra as tuas qualidades, virtudes, orgulha-te e valoriza-as. Patenteia os teus pontos fracos com a intenção de melhorá-los. Ama-te, aceita-te, valoriza-te, respeita-te. Se queres amar e ser amado, primeiro ama-te a ti mesmo.

Evita problemas que não são da tua responsabilidade: é necessário teres consciência que os problemas do outro são dele e não teus. Ao quereres ajudar o outro ficas preso a uma conversa que gira em círculos inúteis e negativos que te fazem sentir exausto, com falta de energia, deprimido. Neste tipo de situação, reconhece as tuas limitações, fraquezas e antes de quereres ajudar o outro ajuda-te a ti mesmo, protege-te. Se não te sentires com capacidade para ajudar, sugere que procure um profissional.

Tira alguns minutos para relaxar e descansar: com o passar do dia, é normal haver um decréscimo de energia, principalmente a seguir ao almoço, uma vez que o processo de digestão provoca sonolência, o que te torna mais suscetível ao stress, à irritabilidade e ao cansaço. Este é o momento ideal para descansares por alguns minutos e carregares
as baterias.

Muda de tarefa: persistir obstinadamente numa tarefa provoca-te mal-estar, irritabilidade, stress e tensão. Quando isso acontecer, foca-te noutra tarefa e volta ao que estavas a fazer apenas quando te sentires com mais energia.

É muito importante manteres as tuas energias equilibradas para te sentires emocionalmente e fisicamente saudável. Se tens dificuldade em te manteres nesse equilíbrio, contacta-nos, temos uma solução para ti.

Com Amor,
A equipa Be Fre To Fly

%d bloggers like this: