Realiza os teus sonhos no presente para que o teu futuro seja brilhante

Há pessoas que têm dificuldade em viver no aqui e no agora, ou seja, no presente. Umas vivem presas ao passado, outras vivem com receio do que o futuro lhes reserva.

Lamentamos informar, mas o passado já passou, ficou lá atrás, nada podes alterar, apenas podes utilizar as aprendizagens efetuadas e o futuro, não sabes se irá existir, por isso, foca-te no agora, no presente e, vive-o, aproveita-o ao máximo, pois amanhã não sabes se cá estás.

A escolha é sempre tua.

O poder de criar a vida que desejas para ti está nas tuas mãos.

Vive o presente focado no que desejas construir para o teu futuro.

Define objetivos, sê disciplinado, vai atrás, conquista, faz acontecer,
concentra-te naquilo que realmente queres, te deixa realizado e te
faz feliz.

O presente é uma dádiva que te é dado para construíres uma nova história a cada momento, a cada minuto, a cada hora, a cada dia. Por isso, vive o agora e busca a tua felicidade, o teu propósito. Este ato traz benefícios à tua vida, maior consciência, produtividade, responsabilidade, compaixão, gratidão, saúde, amor, felicidade, alegria.

“Só existem dois dias no ano que nada podes fazer. Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente viver”, Dalai Lama.

Deixamos-te algumas dicas para que possas viver o presente.

1 – Utiliza os 5 sentidos, é através deles que percebes o ambiente à tua volta e estimulas a memória para registrar fatos importantes. Observa com atenção os lugares por onde passas, sente os cheiros, ouve tudo o que estiver à tua volta, toca em objetos e degusta cada alimento que ingerires, desfrutando do seu sabor em plenitude.

2 – Liberta-te das mágoas do passado, permite-te fazer uma limpeza à tua alma, perdoa aqueles que te magoaram um dia e abre espaço para emoções positivas e edificantes.

3 – Liberta-te da preocupação antecipada, imagina que o teu chefe diz que quer falar contigo mas, apenas no dia seguinte. Esta situação causa-te preocupação e começas a desperdiçar energia, pensando no que ele te quer, ou se fizeste algo errado, elaborando várias conjunturas na tua mente. Nesta situação ou noutras semelhantes, para os pensamentos conscientemente respira e deixa fluir, o que for, saberás na hora certa.

4 – Faz um balanço da tua vida atual, de modo a identificares onde desejas chegar, só desta forma irás reconhecer os teus esforços e talentos, o que é fundamental para que fortaleças a tua autoestima, motivação e foco para atingires os teus objetivos.

5 – Define metas para alcançares os teus objetivos. Cria um plano para que as tuas ações sejam verdadeiramente positivas e te aproximem de tudo o que desejas alcançar. Esta técnica vai ajudar-te a manter a motivação, a priorizar as coisas que consideras mais importantes, desapegares de tudo aquilo que não te acrescenta e comprometeres-te com a realização dos teus planos.

6 – Coloca o telemóvel de lado sempre que possível, percebe se o utilizas de forma equilibrada. Se o usas durante as refeições, num encontro com amigos ou uma reunião familiar, guarda-o e permite-te aproveitar o momento com aquelas pessoas.

7 – Foca a tua mente apenas numa situação, sempre que perceberes que estás a pensar demais no passado ou no futuro e deixando de te concentrares no agora, foca a tua atenção para o que estás a fazer.

“O segredo de uma vida saudável e feliz está em não te lamentares pelo passado e nem te preocupares com o futuro, mas sim viver sabiamente o presente”, Sidarta Gautama.

Portanto, aproveita e vive esse “presente”, essa é a única garantia de tempo que existe.

Com amor,

A Equipa Be Free to Fly – Cura Mente, Corpo & Alma

%d bloggers like this: